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Docência no ensino superior

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Nesse e-book você tem acesso ao conteúdo completo das aulas em formato texto/imagem, e não passa pelos processos de avaliação e nem de certificação.

O e-book é indicado para quem quer estudar o tema sem fazer uma pós-graduação e nem obter o certificado do curso.

R$ 1.299,00

  • Duração: 360 Horas

  • Aulas 100% Online

  • Cursos reconhecidos pelo MEC

  • 7 dias para testar

Conteúdo Programático

Cronograma de Aulas

  • Ambientação

    Carga Horária: 0 horas

  • Legislação da educação superior e políticas de inclusão

    Carga Horária: 40 horas

  • Currículo e Planejamento no Ensino Superior

    Carga Horária: 40 horas

  • Andragogia

    Carga Horária: 40 horas

  • Avaliação da aprendizagem no ensino superior

    Carga Horária: 40 horas

  • Sistemas adaptativos, ensino híbrido e metodologias ativas

    Carga Horária: 40 horas

Todas as matérias do curso
  1. Ambientação
    Carga Horária: 0 horas
  2. Legislação da educação superior e políticas de inclusão
    Carga Horária: 40 horas
  3. Currículo e Planejamento no Ensino Superior
    Carga Horária: 40 horas
  4. Andragogia
    Carga Horária: 40 horas
  5. Avaliação da aprendizagem no ensino superior
    Carga Horária: 40 horas
  6. Sistemas adaptativos, ensino híbrido e metodologias ativas
    Carga Horária: 40 horas
  7. Educação a distância: fundamentos, políticas e legislações
    Carga Horária: 40 horas
  8. Tendências em EAD: m-learning, games, simulações
    Carga Horária: 40 horas
  9. Recursos educacionais abertos: colaboração e cocriação
    Carga Horária: 40 horas
  10. Neurodidática
    Carga Horária: 40 horas

Saiba mais sobre o curso:

6.1. Objetivos Gerais 

Formar especialistas de diversas áreas do conhecimento para o exercício da docência na educação superior através da instrumentalização dos docentes com metodologias, práticas, recursos didáticos e pedagógicos atualizados; 

 

Formar docentes pesquisadores, por meio do conhecimento da estrutura e do funcionamento da educação superior no Brasil, a fim de que possam detectar seus impasses e perspectivas. 

 

6.2. Objetivos Específicos 

 

Verificar as possibilidades de utilização dos Recursos Educacionais Abertos (REAs) e sua relevância no processo ensino e aprendizagem na educação superior; 

Avaliar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação na educação presencial e à distância; 

Identificar o campo do currículo no ensino superior, os modelos curriculares que organizam os conhecimentos nas universidades e a relação do projeto pedagógico com a formação do graduando; 

Reconhecer os princípios do planejamento de ensino para atuar como mediadores, apoiando-se nas metodologias e estratégias didáticas pertinentes ao ensino superior; 

Conhecer o paradigma emergente com a intenção de possibilitar mudanças na prática cotidianas, refletindo sobre novas possibilidades que possam descaracterizar o fazer tradicional, aprimorando os processos de comunicação; 

Compreender os meandros por meio dos quais a avaliação da aprendizagem se desenvolveu, habilitando o aluno a exercitá-la – crítica e reflexivamente – em suas diversas funções e efetivá-la sob o formato de seus vários instrumentos; 

Entender os princípios da Andragogia, com a finalidade de orientar o adulto na busca de novos rumos de caráter prospectivo, que levem à ideia de aperfeiçoar e progredir; 

Identificar as metas de realização, uso de estratégias de aprendizagem e a percepção do ambiente de aprendizagem por parte de alunos de cursos superiores.

Profissionais de diferentes áreas do conhecimento, interessados em se aprofundarem nos elementos constitutivos da docência universitária e ingressar na educação superior.

Principais Dúvidas

Quando posso ingressar no curso de Pós-Graduação lato sensu?

Os alunos já graduados e que possuem o diploma de graduação são elegíveis aos cursos de Pós-Graduação. Caso o candidato possua um certificado de conclusão de curso da sua formação, poderá ingressar no curso e entregar o diploma posteriormente. A confirmação de matrícula e a expedição do certificado de especialização, no entanto, somente poderão ocorrer após a apresentação do diploma de curso superior.

Os cursos são 100% digitais? É necessário comparecer pessoalmente à instituição em algum momento?

Sim. Além de realizar todo o processo de ingresso na Pós-Graduação de forma digital, o curso também é 100% online. Você não precisa em nenhum momento ir até a instituição.

O certificado da pós-graduação EaD tem a mesma validade do presencial?

Os certificados de conclusão de curso têm validade nacional, desde que obedeçam integralmente às exigências da resolução: CNE/CES 1/2007. Não há diferenciação dos certificados por conta da modalidade de ensino do curso. A validação de um curso Pós-Graduação Online é a mesma que a de um curso de Pós-Graduação presencial.

Quais são os diferenciais da pós-graduação EaD da Universidade Tuiuti do Paraná?

Para quem busca aprendizado completo e de qualidade mas precisa de flexibilidade por causa da rotina, a Pós-Graduação 100% Online da Tuiuti é a solução perfeita para crescer na carreira. Seu foco é proporcionar uma experiência única de aprendizado, com foco na dinâmica e autonomia. Você conta com o conforto de realizar todo o processo de matrícula, documentação, avaliações e outras soluções, totalmente online.

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